sexta-feira, 1 de março de 2013

Resenha Harry Potter e a Pedra Filosofal!

Olá!
Hoje tem resenha de Harry Potter!
Eu não li nenhum dos livros ainda!Mas como tenho a resenha?
Minha amiga Leticia(obrigada te amo flor!!) lê a série e a ama!Então,pedi para ela fazer resenhas dos livros e ela topou!
Quem ficou feliz?

O livro resenhado é o primeiro da série Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Vamos para a resenha!
Contém spoilers!




Livro:Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autora:J. K. Rowling
Editora:Rocco


"Harry Potter morava com seus tios Valter e Petúnia onde era maltratado, seus tios nunca contaram a ele que era um Bruxo, e sempre diziam que a causa da morte deu seus pais foi um acidente de carro. Quando Harry esta prestes a completar seus 11 anos começa a receber cartas de Hogwarts , seus tios chegararam a se esconder em um lugar no meio do nada. No dia do aniversario de Harry ele recebe mais e mais cartas mas os Dursley sempre escondendo até que no meio da noite recebem a Visita de RUBEO HAGRID (Gigante de Hogwarts). Que conta a Harry toda a verdade desde que ele era um Bruxo, que seus pais tinham sido mortos por Lord Voldemort e que o mesmo tinha lhe feito a cicatriz na testa em forma de raio.
Tempo passa e chega o dia de Harry ir para HOGWARTS, na plataforma 9 3/4 Harry não sabe exatamente como chegar ao trem para Hogwarts, sua sorte foi que encontrou Molly Weasley mãe de Ronald Weasley que os ajudam a chegar ao trem para a escola de bruxaria... Já no trem eles conhecem varias pessoas que ficam assustados ao saber que Harry Potter o garoto que sobreviveu o Lord das Trevas VOLDEMORT , Harry conhece Hermione Granger que educado foi mas não deu chances para uma amizade, depois de dias de estudos chega o dia das Bruxas em que Hermione fica trancado no banheiro chorando por ser sozinha e não estar com amigos, na festa chega um Trasgo que vai justamente em direção ao banheiro que Hermione esta, Harry e Rony ao saberem da menina estar lá foram ajuda-la, lutaram contra o trasgo até q o venceram e desde então começa uma nova amizade entre Hermione, Harry e Rony!
Com varias aventuras Harry, Hermione e Rony descobrem a existência da Pedra Filosofal que exerce o poder da Imortalidade... Os amigos tentam descobrir mais sobre a pedra e o esconderijo pois descobrem que um dos professores quer roubar a pedra, com a pesquisa da pedra Harry descobre de que o primeiro desafio era passar por “Fofo” o cachorro de três cabeças criados por Hagrid, ao sondarem Rubeo Hagrid eles descobrem que Fofo dorme ao som de musica...
Eles descobrem que no tal dia que o professor iria roubar a pedra naquele dia e resolvem irem também para salvarem a Pedra. No alçapão os três vêm Fofo e começam a tocar uma flauta fazendo Fofo dormir. Eles descem pelo alçapão. Depois caem na sala da Professora Sprout, repleta de Visgo de diabo , que quase os sufoca antes de acender um fogo e espantá-la. Na outra sala, a do Prof. Flitwick, há um monte de chaves voadoras e algumas vassouras. Harry encontra uma chave prateada com um asa quebrada que é diferente das outras e pega ela, destrancando a próxima porta com ela. A próxima sala é a da Profa. McGonagall, e nela havia um tabuleiro de xadrez enorme, de um jogo de Xadrez de Bruxo que Rony ajuda a vencer, ao custo do próprio sacrifício ao ser nocauteado. Harry e Hermione continuam até a próxima sala, a do Prof. Quirrell, onde eles encontram um trasgo inconsciente no chão. Por último, eles entram na sala do Prof. Snape, e encontram sete poções em garrafas junto com um rolo de pergaminho que dava pistas sobre qual poção a pessoa deveria tomar para continuar, dizendo que havia três garrafas com veneno, duas com vinho de urtigas, uma que mandava quem a bebia de volta, e a outra que deixava quem a bebia ir até a próxima sala enquanto Harry bebe aquela que o levará adiante pelas chamas negras e até a sala final, onde ele é surpreendido ao ver quem estava ali. Encontrando lá Quirell, Harry vê o Espelho de Osejed, e Quirrell para para examiná-lo, dizendo que ele é a chave para conseguir a Pedra. Para distraí-lo do Espelho, Harry questiona Quirrell, que diz que está servindo Lord Voldemort , Quirrell pede por ajuda de seu mestre para conseguir a Pedra, e uma voz que lembra uma cobra o diz para usar o garoto. Quirino manda Harry olhar no Espelho. Ele vê o próprio reflexo tirar a Pedra do bolso e colocá-la de volta, e Harry sente a Pedra cair em seu próprio bolso. Ele mente para Quirrell sobre o que vê, dizendo a ele vê a si mesmo apertando a mão de Dumbledore, depois de ganhar a Taça das Casas para a Grifinória. A voz serpentina diz a Quirrell que Harry está mentindo e Quirrell tira o turbante para mostrar o que fica em sua nuca. Enquanto Quirrell se vira, Harry fica chocado ao ver outra face na nuca de Quirrell. Harry percebe que este é o rosto de Voldemort e Voldemort manda Harry dá-lo a Pedra. Harry se recusa e corre, mas Quirrell o apanha. Contudo, com o contato com a pele de Harry queima a pele de Quirrell. Harry pega o rosto de Quirrell, depois seu braço, e segura, com uma dor na cicatriz o cegando, até que sente seu braço sendo tirado do homem antes de desmaiar.
Acordando assim na Ala Horpitalar, tempo passa e Harry é liberado para a finalização do ano e com a noticia de que a Pedra foi quebrada por Dumbledore e que a sua casa (Grifinória) é a vencedora de todas as casas... E assim Harry volta para a casa de seus Tios e sempre em contado com seus Melhores amigos..."

Ficou muito bem escrito!Parabéns Leticia!

Espero que tenham gostado!

Beijos e comentem!

3 comentários:

  1. Eu já disse que sou louca por HP? haha'
    Adorei a resenha, parabéns para a Letícia!

    Beijos ;**
    http://geek-pop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa a resenha ficou ótima, não faltou dizer nada! Gostei muito do post, sou fã de HP. Espero que você post resenhas dos outro livros!!!

    ResponderExcluir
  3. Amo HP, ficou ótima a resenha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opinião sobre o post!
*Comentários exclusivos para divulgação serão excluídos,mas se quiser deixe o link de seu blog no final do comentário que,assim que possível,retribuirei o comentário!