quarta-feira, 1 de maio de 2013

Resenha de Harry Potter e a Câmara Secreta!

Olá pessoal!
Todos já viram o titulo e minha BFF Leticia(obrigada flor!!Acho que já disse isso mil vezes para ela!)escreveu outra resenha de HP para o blog!!!

Vamos conferir?


Livro: HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA
Autor: J. K. Rowling
Tradução:Lia Wyler
ISBN:85-325-1166-x
Páginas:256
Formato : 14 X 21
Série : Série Harry Potter, de J. K. Rowling
Coleção : Rocco Jovens Leitores
Preço : R$ 38,50
Mais informações no site oficial:
http://www.harrypotter.rocco.com.br






Resenha:
Os Dursley foram tão chatos nas férias de Harry, que ele mal esperava para voltar a escola. Na hora em que está arrumando as malas ele recebe um aviso de um diabrete estranho chamado Dobby, que diz que se Harry Potter voltar a Hogwarts haverá uma catástrofe.
É o segundo ano de Harry na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde o jovem feiticeiro, com doze anos, é suspeito de ter aberto a Câmara Secreta, onde, segundo uma lenda, se esconde um terrível monstro capaz de matar todos os feiticeiros Nascidos-Trouxas. De acordo com a lenda, Salazar Slytherin (Salazar Soncerina), o fundador da casa que leva o seu nome e um dos quatro feiticeiros que fundou Hogwarts, teria construído uma Câmara Secreta onde escondeu o monstro e somente o seu herdeiro poderia reabri-la para que o animal pudesse continuar a sua missão. A suspeita de Harry ser o Herdeiro de Slytherin deve-se ao fato de Harry ser um ofidioglota, e poder falar com cobras e ouvi-las também, uma característica rara entre os feiticeiros, que Salazar Slytherin também possuía. Os outros alunos acreditavam que Harry fosse o Herdeiro de Slytherin por pensarem que, tendo essa característica, só ele poderia ser o Herdeiro do antigo fundador. 
O pai de Draco Malfoy, Lucio Malfoy, coloca um diário junto com coisas de Gina Weasley (o Diário de Riddle). À medida que ela escreve no diário em branco, a tinta apaga-se e surge uma nova frase escrita por Voldemort (Tom Riddle), ao que ela respondia. Isso fez ela ser possuída por Voldemort e levada à Câmara Secreta. Correndo um grande risco, Harry entra na Câmara por uma passagem dentro dos canos da escola ajudado por Rony Weasley e levando à força Gilderoy Lockhart e onde luta contra o Basilisco para resgatar Gina. Resgatando Gina assim, eles vão a sala hospitalar onde se tratam e logo depois fazem a Festa para finalizar mais um ano de Hogwarts. Voltando assim para a casa de seus tios Dursley, prometendo a seus amigos entrarem sempre em contado um com o outro.


Resenha linda né?!
Confira a primeira resenha do livro clicando aqui!
Adorei e vocês?
Beijos EmyLu

4 comentários:

  1. Harry Potter é Harry Potter...parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Amo Harry Potter. Todos...

    inclusive sinto falta da época em que a serie permeava entre os melhores.

    http://mmelofazminhacabeca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É o filme qe eu mais amo, mas o livro eu acho que ficou um pouco a desejar.
    Adorei sua resenha.
    Beijos <3
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como foi falado acima "HP é HP" , só tenho que concordar, sou apaixonada <3
    Ótima resenha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opinião sobre o post!
*Comentários exclusivos para divulgação serão excluídos,mas se quiser deixe o link de seu blog no final do comentário que,assim que possível,retribuirei o comentário!