sábado, 22 de junho de 2013

Respondendo tags!

Olá pessoal!!!
Hoje vim responder as tags que recebi (a muito tempo hehe,estou meio atrasada com as tags) dos blogs Romances da Bruna e Leitura e Pipoca!!Vamos lá?

As duas me indicaram essa primeira aqui!


Resumo da origem e do significado do selinho:

O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de "El Pequeño Dardo" o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionado por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet. Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a "reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras."
Regras: É preciso colocar a imagem do selo no blog, linkar o que te indicou, escolher mais 10 blogs que vocês julgarem merecedores desse selinho e avisá-los. 

Vamos conferir agora o segundo meme/selinho?

Regra: 
Os indicados devem responder as perguntas e formular outras novas perguntas, para indicar a mais 10 blogs.

Respondendo as perguntas do blog Romances da Bruna:

1. Qual seu livro preferido?
R=Hmm Garotas da Rua Beacon e Cores de Outono.

2. Quantos livros tem em sua estante?
R=Hm espera eu contar....32 sem contar um livro que não cabe na estante e pretendo fotografar para colocar aqui no blog.

3.Qual o livro que você mais se arrependeu de ter comprado e porque?
R=Nunca me arrependi de ter comprado nenhum livro :P

4.Quantos livros você lê por mês?
R=Depende do mês,pois são muitos trabalhos da escola e acabo lendo geralmente só um!

5.Quantos livros você tem como "favoritos" no skoob?
R=Não uso muito o Skoob por isso não marco como favoritos meus livros, mas se fosse marcar acho que teria uns 10, por aí.

6. Qual seu genêro literário preferido?
R=Romances,fantasia,chick-lits (não sei se é assim que se escreve), esses mais fofos.Hahaha

7. Qual seu filme preferido?
R=Hmm vai sair um post dele essa semana!(Novidades a caminho) Vamos deixar uma pista....é uma animação da Disney!Então vou falar de outros que adoro,como por exemplo Meu Malvado Favorito,Encantada,Dezesseis Desejos,acho muito lindinho Bolt...AA e claro Os Croods!(Poderia ficar para sempre listando meus filmes favoritos hehe)Acho que vocês ainda não sabem que eu amo demais animações e quase só assisto filmes assim!

8. Qual livro você leu e não gostou de jeito nenhum?
R=O caso da Estátua Cantora é o único que eu lembro!

9. Qual maior livro que você já leu?
R=Virei uma leitora esse ano, por isso li poucos livros.O mais grande é minha leitura do momento Cores de Outono da Keila Gon com 440 páginas!

10. Indique um livro.
R=Com certeza indico  os meus livros favoritos,que estão na primeira pergunta!Hehe

Agora as perguntas do blog Leitura e Pipoca!Essas perguntas eu e a Leticia minha amiga que ajuda com o blog as vezes respondemos um dia,depois do aniversário de minha irmã,eram quase 3 da manhã estavamos respondendo então desconsiderem nossa falta de criatividade nas respostas!Hehe!E=Emy e L=Leticia haha

1-Qual seu livro favorito?
E-Hmm é difícil escolher um mas acho que é Garotas da Rua Beacon 1
L-Harry Potter e a Pedra Filosofal (o primeiro é sempre o mais ... a o mais marcante)

2-Qual o pior livro que você já leu?
E- O caso da Estátua Cantora que foi um livro para a escola.
L-Alguns que não me lembro o nome...

3-Se pudesse ser um personagem de qualquer livro,qual seria?
E- Charlotte Ramsey  (Garotas da rua Beacon)
L- Hermione Granger (Harry Potter)

4-Quantos livros você tem marcados como "desejados" no Skoob?
E- Não uso muito meu Skoob
L- Nem tenho Skoob shaushau'

5-Gostaria de escrever um livro algum dia?
E- Simm
L- Claro... Ia ser Perfeitoo sz'

6-Qual é sua meta de leitura para 2013?
E-Minha meta era de ler 50 livros mas não tenho tanto tempo então uns 20 já tá bom!rsrs'
L-Uns 20.... Quem sabe ...

7-Participa de algum fandom?
E-Não
L- Ahaam Ahaam

8-Qual é sua rede social favorita?
E- Facebook
L- Facebook né ^^

9-Indique um livro que já tenha lido.
E- O segredo da Plataforma 13
L- Harry Potter e o Cálice de Fogo

10-Por onde você divulga o seu blog?
E-Twitter, Facebook, Ask, As vezes Skoob...
L- \\-\\-\\-\\-\\-\\-\\-\\-\\-\\-\\-\\-\\

Perguntas para responder:
1-Qual seu livro favorito?
2-Qual sua leitura favorita?
3-Acompanha algum seriado?Qual?
4-Qual seu filme favorito e porque?
5-Diga um livro que nunca emprestaria e porque?
6-Qual filme que seja baseado em algum livro que você mais gosta?
7-Tem algum autor favorito?Qual?
8-Já comprou um livro por indicação?Qual?
9-Quantos livros tem em sua estante?
10-Indique um livro que vale a pena ler.

Blogs indicados para responder as tags:
1.Louca Escrivaninha
2.Adriane Gomes
3.Just Books
4.Viajantes da Leitura
5.Ao Leitor
6.Leitura com Cappuccino
7.Literatura & Eu
8.Livros e Chocolate Quente
9.O maravilhoso mundo da leitura
10.Magiasbook

Se você quiser responder essa tag também sinta-se livre, e não esqueçam de deixar o link das tags para mim comentar!!

Beijos EmyLu

2 comentários:

  1. Olá!!

    *__* Obrigada por indicar meu blog! Fico muito contente com a lembrança ♥
    Já recebi alguns selos que vem com meme bem parecido com esse, inclusive já respondi algumas das perguntas que você fez, mas assim que puder responderei as suas com muuuuito prazer *.* ... assim que postar eu aviso.

    Fiquei com vontade de conhecer seus livros preferidos *.* e adorei saber que você é uma "nova leitora", isso me dá esperanças de que mais pessoas, principalmente os jovens façam do Brasil um país de leitores ♥ Continue lendo muito!!!!.. Aliás, as duas ^.^

    Até mais!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me indicar, já respondi a tag, confira aqui http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/07/tag-e-selo-premio-dardos.html

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opinião sobre o post!
*Comentários exclusivos para divulgação serão excluídos,mas se quiser deixe o link de seu blog no final do comentário que,assim que possível,retribuirei o comentário!