Páginas

sábado, 14 de setembro de 2013

Semana Cores de Outono #6:Sobre a teoria das cores!

Oi pessoal!!!!Comentando muito??
Hoje vamos falar sobre como surgiu o nome dos livros da série de Keila Gon!!
Confira o que ela respondeu na entrevista:

-Como surgiu o nome do livro?

Da Teoria das Cores de Goethe... sem sombra e luz, não poderíamos ver as cores.
Essa ainda é a grande metáfora da Saga.
As estações vieram para complementar a metáfora...
Eu amo o outono, principalmente em Campos do Jordão ( onde meus pais moram) Adoro as cores dessa estação e não imagino outra época para começar a história. Principalmente porque a história deles não é um começo, mas um recomeço.
Vou explicar, falando em simbologia... o outono pode ser traduzido como o começo do fim. E aí veio o nome do primeiro livro “Cores de outono” representa o “RECOMEÇO” para os personagens. Seguindo a linha de pensamento, onde primavera é felicidade, em “Sombras da primavera”,  eles, os personagens, vão enfrentar sombras (dificuldades), para encontrar a felicidade. E, por fim, em “Luz de inverno”, onde o inverno é o fim, será o “ÀPICE” de suas vidas. Onde os personagens completam uma jornada de descobertas, e iniciam uma nova... o ciclo da roda da vida. Como na Árvore no vitral da casa dos Von Berg.

Aí vem a pergunta... Cadê o verão? Bom, eu não sou fã do verão.  (risos). Sério gente, passo muito mal... acho que nunca fui fã das altas temperaturas (mais risos)

Agora vamos ver um pouquinho mais sobre a Teoria das Cores de Gothe:



No século XIX o poeta Goethe se apaixonou pela questão da cor e passou trinta anos tentando terminar o que considerava sua obra máxima: um tratado sobre as cores que poria abaixo a teoria de Newton.A principal objeção de Goethe a Newton era de que a luz branca não podia ser constituída por cores, cada uma delas mais escura que o branco. Assim ele defendia a ideia das cores serem resultado da interação da luz com a "não luz" ou a escuridão.Por exemplo, o experimento da luz decomposta em cores ao passar por um prisma foi explicado por ele como um efeito do meio translúcido (o vidro) enfraquecendo a luz branca. O amarelo seria a impressão produzida no olho pela luz branca vinda em nossa direção através de um meio translúcido. O sol e a lua parecem amarelados por sua luz passar pela atmosfera até chegar a nós. Já o azul seria o resultado da fuga da luz de nós até a escuridão. O céu é azul porque a luz refletida na terra volta em direção ao espaço negro através da atmosfera. Da mesma forma o mar, onde a luz penetra alguns metros em direção ao fundo escuro. Ou as montanhas ao longe que parecem azuladas. O verde seria a neutralização do azul e do amarelo. Como no mar raso ou numa piscina, onde a luz refletida no fundo vem em nossa direção (amarelo) ao mesmo tempo que vai do sol em direção ao fundo (azul). A intensificação do azul, ou seja a luz muito enfraquecida ao ir em direção à escuridão torna-se violeta, do mesmo modo que o amarelo intensificado, como o sol nascente, mais fraco, e tendo que passar por um percurso maior de atmosfera até nosso olho fica avermelhado.
Fonte:Wikipédia.Leia o conteúdo na integra aqui.

Acho que essa parte que retirei do texto,está bem resumida.
Sim pessoal o post de hoje foi bem curtinho,mas está legal!!
Comentem e espero que tenham gostado!
Beijos


2 comentários:

  1. Ohh!!! Que interessante!! Fiquei muito curiosa de ler o livro!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Menina... Eu adorei a pesquisa de Goethe, sei que é loucura... mas faz sentido, não faz? Ái percebemos a magia que está nas coisas simples...aiaiaiai ...olha eu divagando kkkkk
    BEIJOS MUITO QUERIDOS!!!!!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opinião sobre o post!
*Comentários exclusivos para divulgação serão excluídos,mas se quiser deixe o link de seu blog no final do comentário que,assim que possível,retribuirei o comentário!