terça-feira, 9 de setembro de 2014

Resenha: Zhoe e o pássaro!


Emocionante, simples, delicado e rápido.
Zhoe e o pássaro fala sobre Zhoe, uma garoto de dez anos que perde sua mãe assim que ele nasce. Vive com seu pai e sua irmã Maria Clara tendo também outra irmã que mora sozinha, a Gabriela.
O livro conta a história do garoto, que é encantado pelo nascer e pôr do sol, e acaba conhecendo um pássaro, Neriá, que lhe mostra que lhe mostra as melhores coisas da vida e que ela deve ser aproveitada com as pessoas que amamos pois temos os nossos dias aqui na terra e eles tem de ser aproveitados da melhor forma possível.


Zhoe e o pássaro é emocionante com uma história bonita que somente mostra a importância da fé, conta mais sobre a vida e a morte com uma leitura fluída e que mexe com o emocional do leitor.
Ao decorrer do livro, Zhoe vem entendendo melhor estes sentimentos e aprende com Neriá que mesmo não conhecendo sua mãe, ele tem um pouco dela a cada dia de sua vida, que lhe foi deixado por ela a sua família.
O livro traz uma mensagem bonita, para se refletir e aproveitar cada dia com as pessoas que amamos, e mostra a beleza da vida e tudo de bom que ela pode nos oferecer.

A leitura é rápida e ótima para relaxar e refletir.Recomendo!

O livro é da autora Mônica Pimentel. Possui gênero conto e é super rápido pois só tem 66 páginas. 

Confiram mais sobre o livro:

Zhoe e o Pássaro
Mônica Pimentel
Edição: 1
Editora: Novo Romance
ISBN: 0000
Ano: 2014
Páginas: 66

Sinopse:
Para além dos elementos cristãos presentes neste livro, Zhoe e o Pássaro é uma obra que pode ser lida por todos, independente da crença, origem ou idade. No texto de tempo e espaço indefinidos, há alguma coisa de O meu pé de laranja lima, do O Pequeno príncipe e de Francisco de Assis conversando com pássaros. Zhoe livro tenta superar e entender a morte da mãe. O pássaro é o grande mistério. Como explicar para uma criança o que é a morte? É possível entendê-la? Talvez, se tivermos um amigo pássaro...

Espero que tenham curtido a resenha!

Mil beijos

6 comentários:

  1. Que máximo eu gostei muito da resenha!!!

    Beijinhooooos;
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, td mundo fala muitooo bem desse conto. Quero conferir!!!!! É uma linda história neh? Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, o livro é bem pequeno mesmo, mas parece ser muito bom !!

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Despertou meu interesse! Gostei! Parece ser emocionante e um lindo conto, além de que 66 páginas é rapidinho para ler!

    ResponderExcluir
  5. Olá flor, tudo bom?
    Gostei muito da resenha. Parece ser bem interessante este livro, pois ele é bem reflexivo. Adorei seu blog, estou seguindo. Com certeza, farei mais visitas aqui. Sucesso! Beijos :*

    http://estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Emy, tudo bem?
    Gostei bastante da resenha, viu? Quero muito ler pois no momento estou lendo o segundo livro das "Crônicas de Gelo e Fogo" e como é muito grande eu quero dar uma pause e ler algo menor. Tenho aqui "Poderosa", mas não estou muito afim.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opinião sobre o post!
*Comentários exclusivos para divulgação serão excluídos,mas se quiser deixe o link de seu blog no final do comentário que,assim que possível,retribuirei o comentário!