Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Resenha:A árvore de Strangeville!


Como resenhar um livro perfeito? Missão impossível? Vamos tentar!

O livro começa contando a vida de Caroline, ou Millie como prefere ser chamada. A historia é contada toda pelo ponto de vista desta carismática e um pouco paranoica personagem principal. Seu pai, Guilherme é biólogo e por isso ela se muda constantemente desde seu nascimento. Já a sua mãe, ela não a conhece pois ela fugiu quando Millie era ainda pequena. O motivo de seu pai e ela voltarem para a cidade de Strangeville onde Caroline nasceu foi o desejo de reencontrar a sua mãe, pois haviam boatos de que havia sido vista por aquela área recentemente.
Tudo o que Caroline queria é ter um endereço fixo e fazer parte dos populares da escola, ou seja, ela só queria uma vida normal.


Assim que Millie se mudou ela acabou conhecendo a misteriosa arvore de Strangeville, cheia de lendas e histórias a serem descobertas. Com sua curiosidade acaba achando um livro que conta muito mais sobre a árvore que separava os dois mundos (com sua frente toda linda e florida e a sua parte de trás composta de vegetação morta) até o momento que por descuido de Millie e algumas outras pessoas a árvore é posta a baixo juntando assim o mundo dos humanos e o mundo de criaturas como elfos, fadas, dragões, minotauros, anjos, lobisomens, vampiros e muito mais! É claro que com essa junção de raças não acaba acontecendo boa coisa o que foi tudo planejado pelo vilão Klaus!
Com essa junção a nossa personagem parte em sua missão a qual já era destinada para salvar esses mundos com uma ajudinha, é claro e a partir daí a história só melhora cada vez mais!


Eu não aguentei e vou deixar aqui uma parte com mini-spoilers, então fique avisado!
Durante o livro Millie precisa em dois meses ter domínio de todos os poderes de sua pulseira que obtém na junção dos mundos e com a ajuda de seu guia elfo Arthur e de sua dragão Bree eles tem de enfrentar diversas criaturas diferentes e Millie tem de aprender a controlar todos os seus poderes cumprindo a profecia. Fim dos spoilers!


A Camilla escreveu o livro com apenas 14 anos (minha idade O.o) e eu achei que a história ficou super completa , com todos os detalhes resolvidos em seu final. Aliás que final mais fantástico! 
A escrita da Camilla é leve e gostosa de ler, daquelas que quando pegamos o livro não queremos mais largá-lo e os mundos e criaturas que ela criou são tão viciantes que sempre queremos descobrir mais. O modo de como a história foi desenrolada me deixou completamente surpresa e a leitura me desencadeou um caminhão de emoções diferentes como quando torci pela vitória, me emocionei com conquistas, fiquei com raiva de certos seres e fiquei totalmente contente com as últimas páginas. Ah e não podemos esquecer da curiosidade que restou em mim após a leitura de saber como serão futuro depois de tudo o que aconteceu!

Sabe aquela história de não julgar pela capa? Então, ela super de encaixa aí  mas você pode conferir a nova capa do livro aqui!
Enfim, ainda acho que tudo isso foi pouco para descrever esta leitura maravilhosa que tive e recomendo mais do que tudo vocês lerem o livro!!

Mil Beijos!

3 comentários:

  1. Não conhecia ainda a história desse livro, mas me parece bem interessante... Ótima resenha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Como eu amei está resenha, queria muito o exemplar logo logo vou adquirir um.

    Beijos.
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    AAAAH AMO ESSE LIVRO. Eu li bem rapidinho por que eu não queria parar e a cada momento eu queria descobrir o que iria acontecer. Quando apareceu a mãe Millie eu quase tive um treco. Reli várias vezes essa parte.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opinião sobre o post!
*Comentários exclusivos para divulgação serão excluídos,mas se quiser deixe o link de seu blog no final do comentário que,assim que possível,retribuirei o comentário!