domingo, 8 de fevereiro de 2015

Resenha: Stânix!


Hoje vim falar um pouco sobre o livro Stânix do autor parceiro Eder A. S. Traskini
O livro começa contando a história de Aaron, um garoto diferente dos outros, de cabelos azuis e orelhas pontudas que vive com seus padrinhos em Mharol, um pequena vilarejo em Stânix, uma terra medieval e que há muito tempo, fora habitada por elfos que foram embora depois de vencerem uma grande guerra liderada por Syrt para conquistar toda a Stânix.


Assim, depois de muitos séculos, novas lutas estão sendo planejadas por Guil,  rei de Pant e que pretende tomar todas as cidades em uma guerra. O pequeno vilarejo de Mharol vê então como solução oferecer obediência a Guil, a fim de evitar uma guerra que possa destruir o vilarejo que era apenas produtor e não de poder militar.
Assim o conselho do vilarejo resolve mandar Sora, a simpática garota, seu amigo Aaron e Farep que faz parte do conselho, até Pant e oferecer a mão dela ao príncipe que estava a procura de uma noiva.
Então os três partem para a longa jornada até a cidade de Pant para salvar o seu vilarejo, mas eles não esperavam que todo o planejamento deles mudaria completamente de rumo.


Agora eu não vou mais falar sobre o livro para não perder a graça da história de ir descobrindo e se surpreendendo com as reviravoltas, novos personagens, as aventuras, etc.
Eu adorei o livro, achei a leitura muito leve e fluída, sem muita enrolação mas também sem faltar nenhum detalhe. Sempre que pegava o livro para ler tinha vontade de continuar lendo até descobrir como acabava e muitas vezes me dei conta de que tinha lido quase 100 páginas sem perceber.
Os personagens são muito carismáticos e com personalidade e outra coisa muito bacana no livro é o guia de pronúncia que tem no final do livro, que na minha opinião deveria existir esse guia em todos os livros, porque é muito útil e legal.


A narrativa muitas vezes me levava para dentro das cenas descritas e muitas vezes me senti parte da história, participando das guerras, descobertas e tudo mais.
Eu indico muito o livro e a única coisa que me deixou triste foi chegar no final e querer loucamente saber o que vai acontecer agora e estou esperando ansiosamente a continuação!


Mil Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber sua opinião sobre o post!
*Comentários exclusivos para divulgação serão excluídos,mas se quiser deixe o link de seu blog no final do comentário que,assim que possível,retribuirei o comentário!