quinta-feira, 25 de julho de 2013

Parabéns escritores!


De onde vem o impulso de escrever? De onde vem a vontade de contar uma história, de se conectar com o outro e de nele provocar mudança? O que estimula uma pessoa a construir literatura, a tecer mundos tão únicos em uma inerte folha de papel?

Nós somos muitos. Tantos que nem se pode fazer a conta. Escritores de todos os tipos, de todos os gêneros, de todas as idades. No entanto, somos todos escritores, somos seres que sentem a necessidade de nos conectarmos com o mundo por intermédio da palavra, por intermédio dos próprios universos e personagens que criamos.

Alguns, claro, são bem-sucedidos. Outros nem tanto. Outros sequer mostram aquilo que produziram. A maioria, inclusive, nem se atreve a rascunhar as primeiras palavras. E, no entanto, somos todos escritores. E todos temos a necessidade de nos expressar. Seja numa conversa particular, um diálogo entre eu e eu, seja através de livros, artigos ou canções.

O ser humano é expressão, é idéia e é palavra. E nós, escritores, nada mais queremos do que produzir aquilo que é intrinsecamente humano. Queremos humanizar pela linguagem, pelas histórias e pelos personagens.

Escrever, portanto, não é um sonho. Longe disso!

Escrever é apenas uma necessidade.

Fonte

Parabéns a todos os escritores!!!! 

Beijos EmyLu

4 comentários:

  1. Que palavras doces , amei a montagem .
    Obrigada por se lembrar de mim .

    Enorme beijo

    Daniele Nhasser - autora de Amor,és real

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei o texto, Emy!!

    Retrata muito bem a nossa verdadeira NECESSIDADE de escrever :)


    Um beijo e obrigada por me incluir nesta linda homenagem!!!

    Samanta Holtz
    www.samantaholtz.com

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, obrigada pelo carinho, palavras e por essa homenagem!
    Beijão!
    <3

    Mari

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opinião sobre o post!
*Comentários exclusivos para divulgação serão excluídos,mas se quiser deixe o link de seu blog no final do comentário que,assim que possível,retribuirei o comentário!