segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Semana Cores de Outono #1: Resenha do livro Cores de Outono!!

Olá pessoal!
Antes da resenha vou falar um pouco sobre a Semana Cores de Outono.Lembram que algum tempo atrás o Louquinha por Livros fez uma semana especial sobre poemas?
Então essa semana, de hoje até domingo vamos ter vários posts sobre o livro "Cores de Outono" da Keila Gon. Gostaria de agradecer a Keila por confiar no blog,e também a minha mãe e minha amiga Ana que me ajudaram a montar todos os posts.E o layout...Gostaram?Ele vai ficar assim só até domingo certo?

Vamos conferir a resenha??


  Cores de Outono-Keila Gon
  Editora Novo Século-Novos Talentos
  Páginas:440
  ISBN:  978-85-7679-842-2

Sinopse:

        " O INESPERADO, O IMPOSSÍVEL, O DESTINO... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões. "


Bom vamos ver,por onde eu começo...Descrever um livro maravilhoso como Cores em uma resenha é muito difícil. Ah e é claro, posso acabar esqucendo de alguma coisa certo?

Primeiramente gostaria de agradecer a confiança da Keila Gon em firmar parceria com o Louquinha por Livros e me desculpar pela demora em fazer a resenha.Mil desculpas mesmo!

Antes de conhecer a Keila, Cores de Outono já estava na minha lista de desejados, mas achava que era um livro internacional. Depois de ver algumas blogueiras mostrando ele em caixinhas de correio, pesquisei um pouco e descobri que a Keila é de São Paulo, e corri para falar com ela. Depois de alguns e-mails, firmamos parceria e quando o livro chegou fiquei babando pela capa incrível que ele tem. A diagramação também é linda, sem erros de português, e com folhas amareladas! Orelhas lindas..... e muito mais!



Na minha opinião, Cores de Outono entrou para os melhores livros que já li, com uma narrativa em primeira pessoa, ele encanta o leitor mostrando todos os detalhes do livro, contados por Melissa, protagonista do livro, que diz que as forças do universo conspiram contra ela, por ela ser tão desastrada, fazendo com que o livro fique mais engraçado. Sim, além do livro ser muito fofo, tem partes em que você pode se divertir muito com a Mel, Vincent e os ouros personagens.

Melissa sai de São Paulo depois de sua mãe(Angelina) e seu padrasto morrerem em acidente de carro, e vai para a pequena cidade chamada Campo Alto (uma cidade de montanha) onde seu avô, George Wels –carinhosamente chamado de Opa, avô em alemão- mora e onde ela passou sua infância . Ela se muda para Campo Alto com a responsabilidade de cuidar de sua irmã de cinco anos, a Alice, e está disposta de deixar sua vida social de lado para protegê-lá. Mas nessa nova cidade ela acaba conhecendo Vincent (ou Cavaleiro Carrancudo :D), dono de misteriosos olhos turquesa por quem sente um sentimento confuso, mas supreendente.



No livro também conhecemos Arthur, melhor amigo de Mel na infância, e agora que ela está de volta a cidade, ele também é seu amigo. Confesso que no começo do livro, eu era totalmente Team Arthur, mas com o passar das páginas, percebemos que o “Cavaleiro Carrancudo” é bem mais do que o estranho arrogante que conhecemos no início do livro.

A Melissa e o Vincent com certeza entraram para o top casais mais fofos, e confesso que fiquei fascinada com a maneira que a Keila desenvolveu a evolução do casal, pois não é aquele amor a primeira vista e sim eles se conhecem aos poucos, Vincent sendo fechado e arrogante e a Melissa sendo persistente e confiante, fascinada pelos olhos turquesa.



Durante o livro são revelados mundos e coisas perigosas, mas mesmo assim fascinantes.O modo que a Keila desenvolveu os mundos no livro, toda a magia contida neles,toda a magia dos personagens é encantadora.

A cidade pequena que contém muitos boatos e fofocas, a montanha dos Von Berg (“família” de Vincent) , que tem uma pitadinha de mágica, a casa amarela de Mel no final da montanha, os bosques mágicos atrás da casa, a casa de vidro que Vincent constrói no topo da montanha, a taberna dos Casella, todos esses lugares são encantadores e muito bem descritos pela Keila, mostrando toda a magia contida neles. Enquanto você lê, você se sente parte da história como se você fosse um personagem ali junto.

ATENÇÃO ESSA PARTE CONTÉM SPOILERS!
Durante o livro conhecemos a Terra das Sombras, onde se encontram os magos maus e o Mundo da Luz onde se encontram os seres da luz, como duendes e elfos. Vincent pertence a Terra das Sombras e por isso tem um passado assustador, e teme perder Melissa, achando que ela irá desistir do amor eles por causa de seu passado. Ele também tem medo de acontecer algo a Melissa por causa de Alice e ela estarem tão envolvidas com esses Mundos Mágicos, e elas acabam correndo perigos enormes por causa desse envolvimento.
ATENÇÃO FIM DA PARTE COM SPOILERS!




Agora sou totalmente team Vincent e estou aguardando loucamente a continuação haha. Enquanto lia o livro contava todos os acontecimentos para minha amiga, a Ana, que agora quer ler o livro urgentemente.(Obrigada Ana por me escutar por muito tempo falando sobre todos os detalhes de Cores ok?). Também falei sobre o livro em meu curso de inglês e deixei minha professora com muita vontade de ler o livro!!

Espero que tenham gostado e não se preocupem, a semana de Cores de Outono aqui no blog só está começando!! Nos outros posts falarei mais sobre os personagens e tudo mais!!!E para quem acha que eu não escolhi quotes,está enganado,só que eles vão sair em outro dia da semana certo?

Beijos 








5 comentários:

  1. OHHHHHH EmyLu!
    Obrigada pelo carinho!!! Adorei a resenha , as fotos e acho que o spoiler só ajuda kkkkk
    Serio, adorei mesmo, desejo muito sucesso e muitos livros na estante!!!!
    Estou caprichando aqui!
    BEIJOS
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  2. Que legal você dedicar uma semana ao livro, Cores é uma ótima leitura na verdade eu vim aqui por que vi no face o post sobre o livro ai fiquei interessada hehe, o vicent é super legal e eu imagino ele com o Damon também hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, eu quero muito ler esse livro, ainda mais com essa resenha maravilhosa que você fez, que dá mas vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. Cores de outono sem dúvidas é meu livro nacional preferido. Geralmente eu não leio mutos livros nacionais mas esse veio para eu deixar essa birra d elado e passar a ler mais autores brasileiros.
    Keila conseguiu escrever uma história muito boa, com uma leitura calma e simples e conseguiu prender o leitor. Gostei muito do livro e não vejo a hora de sair o segundo. Já estou com saudade do Vincent. hahaha

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opinião sobre o post!
*Comentários exclusivos para divulgação serão excluídos,mas se quiser deixe o link de seu blog no final do comentário que,assim que possível,retribuirei o comentário!