quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Semana Cores de Outono #4:Entrevista com Keila Gon!

Olá pessoal!!!
Estão curtindo a Semana de Cores de Outono aqui no blog?
Hoje vamos conferir uma entrevista com a autora,que está bem grandinha,mas garanto que vocês vão gostar!!
Confiram:

LPL-Poderia nos falar um pouco de quem é Keila Gon?
Keila-Uma sonhadora incurável! kkkkk
Romântica apaixonada.
Muito teimosa!
Sou desatenta por natureza e vivo atrasada. Amo viajar! Adoro conhecer lugares novos, mas na maior parte do tempo, gosto de ficar quieta na toca.
Adoro as montanhas, um dia vou morar lá... Tenho paixão por livros e desenhos (principalmente a Bela e a Fera)
Gosto de café reforçado... tipo Brunch, não de almoço.
Não uso marcadores, marco orelhas nos livros (sei, isso é horrível).
Sinto sono mas vivo lutando com ele... e normalmente viro a noite para ler um livro que gosto.
Não dirijo bem. (leu certo, eu NÃO dirijo bem... kkkkk mas nunca bati, tenho carta desde 1997...oh LORD!)
Aprendi a não ter medo. Mas isso não quer dizer que não tenho vergonha. MORO de VERGONHA, DE TUDO!
E apesar de parecer intimidadora, sou boazinha por dentro, JURO.

LPL-Você gostava de ler enquanto criança?
Keila-Sim, principalmente uma coleção de contos da Disney, era minha paixão. Depois passei os contos da série Vaga Lume, O caso da Borboleta Atiria, foi o primeiro, tenho até hoje... depois fiquei louca por mitologia quando descobri uns livros em casa. E aí veio a série de clássicos... José de Alencar... Machado de Assis... enfim.

LPL-Quando criança, já tinha o sonho de se tornar escritora?
Keila-Não. Quando criança sonhava em ser detetive ou agente secreto... Eu e minha irmã adorávamos MacGyver... vivíamos espalhando armadilhas pelo sítio do meu pai em MINAS kkkk
Acho que sempre tive a imaginação nas nuvens, mas escrever aconteceu, no dia que sentei para por CORES no papel. Depois, não parei mais.



LPL-Enquanto escrevia teve algum bloqueio de ideias?Como superou ele?
Keila-Bloqueio? Não. Mudar de ideia o tempo todo, SIM, esse foi um grande problema. E é até hoje. Escrevo dois desfechos para o mesmo capítulo, ou escrevo num dia e depois de conversar com minha irmã (minha consultora) mudo tudo... uma loucura.

LPL-Você tem alguma mania enquanto escreve?
Keila-MÚSICA. Sempre. Se tiver café e chocolate, melhor ainda.

LPL-Além do brigadeiro de colher,que outras coisas te acompanham durante a escrita?
Keila-Música, como disse, sempre kkkkk
Mas de comer? Hummmm depende, não sou exigente, na verdade não fico sem água.
Mas agora que falou, lembrei... ultimamente estou comendo muito cookie, por causa do livro mesmo. Deixo fornadas prontas. E, como estou ficando MUITO tempo na frente do computador, as refeições são tipo fast food mesmo... o que o marido trás da rua kkkkk Ou Noodle CUP! Viciei gente... kkkkk


LPL-Quando você começou a escrever, já tinha a ideia de publicar um livro?
Keila-Não. Principalmente porque não tinha ideia se era viável. Depois que tive os primeiros incentivos da família e de amigos, comecei a pensar no assunto com seriedade.

LPL-A princípio,já tinha a ideia de que cores seria uma trilogia?
Keila-Quando passei da metade do livro é que entendi que era assunto para uma série.

LPL-Como surgiu o enredo de "Cores"?
Keila-Da soma de muitas impressões!
Lugares, música, personagens de livros, pessoas, contos, lembranças, vivência, desenhos, filmes, viagens... e a imaginação juntou tudo.
Quando sentei para começar esta história, sabia que queria um romance que misturasse fantasia, uma dose de mistério e um pouco de aventura. Mas que fosse delicada o suficiente para ser contada pelo coração.

LPL-E os personagens do livro, como surgiram?
Keila-Muitas pessoas reais, personagens de desenhos (sim, leram certo, desenhos) filmes, livros e algumas músicas inspiraram os personagens. E juntar tudo isso foi muito divertido. A Melissa por exemplo, é um mix de personalidades reais, de pessoas que eu amo... e claro, tem um pouco de mim, (principalmente no gosto musical e na teimosia). Na construção de sua personalidade, quis deixar o medo e o amor em doses iguais... Aproximá-la da realidade, na confusão e nas dúvidas. Ninguém nasce heroína... as mulheres aprendem a ser guerreiras, com mancadas, acertos, dificuldades e vitórias. E ela vai crescer muito ainda, espero (risos).
O Vincent... Ahh foi muito bom construir esse Bad Boy! (risos) Ele também foi inspirado em pessoas reais (com medos, arrependimentos e dúvidas... MUITAS dúvidas), mas também em personagens de desenhos (sim, mais uma vez os desenhos), músicas, filmes e livros, um deles... fonte de inspiração eterna! O Mr. Darcy... ahahha, no livro e no filme de 2005. E o gostoso de escrever sobre alguém bipolar é deixar aquele lado malzinho que muitas vezes tem tolerância zero aflorar (risos) Vincent com certeza é meu alter ego!


LPL-Durante a história, você descreve muito bem os lugares.Quais lugares que você visitou e te inspiraram?
Keila-Ahhhh Muitos inspiram e inspiraram...
A começar pelas cidades da Mantiqueira... amo! Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal... a fotografia é perfeita!!!
Depois, Monte Alegre e as cidades de Minas, Pouso Alegre, Conceição dos Ouros... hiiii a lista é grande.

LPL-De onde veio a inspiração para o nome dos personagens?
Keila-A maioria da família, amigos, de pesquisas... Vou dizer, batizar pessoas é complicado. Lembro que o nome que mais me perseguiu foi o Vincent. Ele foi inspirado na Fera, de a Bela e a Fera, e tive a certeza do seu nome depois de comparar sua personalidade atormentada com a de Vincent Van Gogh kkkkkk

LPL-Qual seu personagem favorito no livro?
Keila-Ui... essa é cruel. Seria impossível ter uma predileção. Além de ser injusta com os outros. Cada um é especial a sua maneira. Impossível escolher!

LPL-Agora sobre a Melissa e o Vincent, você se inspirou em algum filme,série ou livro em particular?Qual?
Keila-Sim, a Bela e a Fera e Orgulho e Preconceito, Livros e filmes! AMO!!!!!

LPL-Uma frase muito citada durante o livro é "faça o certo,não o fácil".De onde veio essa frase?

Keila-Essa frase é conhecida por domínio publico. Muitas pessoas assumem sua autoria na internet, mas ela na verdade é uma tradução do inglês  “do what's right not what's easy”, frase citada por várias personalidades... de presidentes a empresários.

LPL-Já tem previsão de quando "Sombras da Primavera" ,sequência de "Cores de Outono" irá lançar?Ele terá como foco o romance ou vai ser mais sobre a parte mágica?
Keila-Em breve... Sei que é vago, mas os detalhes me fazem ir e vir na história muitas vezes. E mudar capítulos.
Mas estou mergulhada nele, fiquem tranquilos... A louça está acumulando na pia, filha e marido já encontraram o caminho da secadora e sabem discar para o DELIVERY. Assim, espero acabar logo e ter notícias em breve! JURO QUE O BREVE SERÁ BREVE (risos)
Mas pra ficar um gostinho...
Bom... Vocês já viram o primeiro capítulo de “Sombras” no final de “Cores”, mas deixei um gostinho do terceiro capítulo no blog do livro...http://coresdeoutonokeilagon.blogspot.com.br/p/sombras-da-primavera-sequencia-de-cores.html
Espero que gostem!!

LPL-Já tem ideia de como se chamará o último livro da serie?
Keila-Luz de inverno.

LPL-Você poderia liberar um quote especial de "Sombras da Primavera" para o Louquinha por Livros?
Keila-SOMBRAS da primavera (Cap 8)

O mago das sombras parou para checar um beco pouco iluminado. Notei que estava tudo muito calmo e isso incomodou. Pela expressão apreensiva de Vincent, também o estava incomodando. Ele abaixou a cabeça e uma sombra violeta nos envolveu brevemente, eu colei em seu braço, apertando com força... Pela sua expressão, nem ousaria questionar. Meus sapatos de salto estalavam no piso de pedra a cada passo. E o som agudo ecoava no silêncio, levando meu coração ao galope... Finalmente vislumbramos algum movimento... Vultos cruzavam a saída da viela. E o aperto das mãos de Vincent exigiu minha atenção.
─ Não se afaste de mim. Nem mesmo por um segundo. Entendeu?
Sustentei os oceanos violeta, turbulentos... De olhos arregalados, afirmei com veemência.

LPL-Gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores do blog?

Keila-“Cores de outono” nasceu da vontade de ver esperança em qualquer caminho que a vida nos leve. Da coragem de mudar sempre, independente de nossas escolhas... Do desejo de viver intensamente... Com amor, amizade, alegria e uma dose moderada de aventura para temperar nossa passagem por esse mundo. E porque não dizer os mundos? A imaginação é uma porta mágica meus amigos, e pode nos levar a qualquer lugar! Mas o propósito desta história é entreter, fazer sonhar... Portanto, desejo que seus corações se deixem encantar.

Obrigada por ter participado Keila Gon. Fico super honrada de ser sua parceira!!
Muito obrigada por tudo Keila!!!!
EU QUE AGRADEÇO FLOR!!!!!!!!!!!! Mais uma vez, desculpe a demora e obrigada pela paciência!!!
BEIJOSSSSSSSSSSSSS


Gostaram da entrevista pessoal?Comentem para concorrer ao livro Cores autografado certo??
Beijos 

3 comentários:

  1. Adorei a entrevista, gostaria muito de ganhar esse livro!! Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Muiiito legal! A cada post eu fico mais encantada com a Keila e com esse livro que aparenta ser muito fofo e divertido! qw' Parabéns! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ohhh OBRIGADA FLOR!
    Adorei responder suas perguntas!
    Muto sucesso e boa sorte à todos!!!
    BEIJOSSSSSSSSSSS
    Keila Gon

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opinião sobre o post!
*Comentários exclusivos para divulgação serão excluídos,mas se quiser deixe o link de seu blog no final do comentário que,assim que possível,retribuirei o comentário!