sábado, 16 de março de 2013

Resenha:O segredo da Plataforma 13

Olá!!!
Hoje tem resenha para vocês e eu achei que ficou muito legal!!!

Vamos conferir?

Livro: O SEGREDO DA PLATAFORMA 13
Autor: Eva Ibbotson 
Tradução:Angela Melim
ISBN:85-325-1421-9
Páginas:160
Formato : 14x21
Série : Série Eva Ibbotson 
Coleção : Rocco Jovens Leitores 
Preço : R$ 29,00 

Fonte:Site da editora.

Nota:     




A porta só se abre de 9 em 9 anos por 9 dias.Essa porta dá para uma ilha misteriosa que é um lugar ótimo de se viver com criaturas mágicas.Um mago,um ogro,uma fada e uma bruxinha vão em uma missão de trazer o príncipe que fora sequestrado á 9 anos atrás.
Ele se chama Raimundo Trootle,um menino mimado, chato e egoísta. Mas mesmo assim a missão da equipe de resgate é leva-lo de volta a ilha para deixar novamente a rainha feliz com seu filho.
Quando estavam procurando Raimundo,conhecem Ben, um personagem dócil e trabalhador.É abandonado e adotado pela  Babá Brown que é meio sua “avó” somente por ter o adotado.Ben trabalha na casa dos Trootle,que só querem se livrar do pequeno menino,e tudo tem uma razão.

Eu também achei livros com essa capa mas li o com a capa no começo do post.

É uma história que desde o começo você sabe como terminará,mas fica imaginado os fatos que levaram a história para esse rumo!
A Eva escreveu e desenvolveu muito bem a história.A leitura é um pouco mais puxada no ínicio,e não achei nenhum erro ortográfico.
A história é perfeita e você (não sei você que leu,mas eu)tem certa raiva do  protagonista  por ser tão mimado.
Os personagens que eu mais gostei foram o Ben e a Gurkie(a fada) ambos simpáticos e de bom coração.
Indico para quem procura uma leitura mais leve,com fantasia.

(SPOILERS!!!)E por fim a capa que no começo não tem ligação com a história mas você descobre que na verdade o ser da capa é uma Harpia,meio bruxa que tem cheiro horrível e é mandada ao resgate do príncipe nas últimas horas do portal aberto.(SPOILERS!!!)

Um livro muito original,uma história que nunca tinha ouvido antes.

Espero que tenham gostado e comentem!!!

Beijos!EmyLu

5 comentários:

  1. Estava super ansiosa para ler sua resenha. GOSTEI BASTANTE. O genero fantasia e ficcao sao um dos meus preferidos. Parabens. :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! A capa não me interessou muito em primeira vista, mas lendo sobre o livro fiquei curiosa para lê-lo *-*

    vidradaemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas parece legal.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Rafa
    Blog Melody
    rafaacarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá EmyLu

    Não conhecia o livro, mas adoro os inafantojuvenis da Editora Rocco, pois são bem selecionados pela editora visando agradar este público específico!

    Bjs

    Thaís

    ResponderExcluir
  5. Oi Emy,

    realmente, eu tenho de compartilhar da opinião da Vidrada em Livros, em que a capa não me chamou a atenção. Já a sua resenha, eu gostei bastante. Me lembrou um pouquinho As Crônicas de Nárnia, não li os livros, mas falo por aquele filme que tem "o primo mimado". Me veio logo ele na cabeça rsrs..
    Vou procurar ler este também :)

    Beijos,
    geek-pop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opinião sobre o post!
*Comentários exclusivos para divulgação serão excluídos,mas se quiser deixe o link de seu blog no final do comentário que,assim que possível,retribuirei o comentário!