domingo, 10 de fevereiro de 2013

Os instrumentos mortais!

Oi!
Esses dias tivemos uma enquete com séries e a ganhadora receberia um post especial!
A ganhadora foi "Os instrumentos mortais" de Cassandra Clare.Bom eu ainda não li essa série mas confesso que tenho muita vontade!Então já que não li vou ter que pegar textos prontos!Espero que gostem!

Fonte:Wikipédia.(partes copiadas da Wikipédia)Imagens:Google

Os Instrumentos Mortais é uma série de aventuras fantásticas escrita pela escritora norte-americana Cassandra Clare, a qual inclui os livros:
Cidade dos Ossos
Cidade das cinzas
Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos Caídos
Cidade das almas perdidas
Cidade do fogo celeste
(clique no livro para ir para um artigo no Wikipédia sobre ele)



Histórico de publicações
Até o momento, Os Instrumentos Mortais é constituído por: Cidade dos Ossos (lançado em 2007 nos Estados Unidos e em 2010 no Brasil),Cidade das Cinzas (lançado em 2008 nos Estados Unidos e em 2011 no Brasil), Cidade de Vidro (lançado em 2009 nos Estados Unidos e em2011 no Brasil) e Cidade dos Anjos Caídos (lançado em 2011 nos Estados Unidos e com futuro lançamento em 28 de setembro de 2012 noBrasil).
Em 4 de agosto de 2010, Clare anunciou em uma transmissão on-line ao vivo que mais três livros seriam lançados antes do fim da série, dando início a uma segunda trilogia na série principal, onde o foco de narração mudaria para Simon Lewis, o melhor amigo de Clary, e sua adaptação à vida de vampiro. O primeiro livro dessa segunda parte, Cidade dos Anjos Caídos teve seu lançamento estadunidense em 5 de abril de 2011, Cidade das Almas Perdidas estimado para maio de2012 e Cidade do Fogo Celeste, o último livro da série, para março de 2014.[2]
Todos os livros da autora foram lançados sobre o selo da da editora Simon & Schuster nos Estados Unidos e pela Galera Record no Brasil.

Personagens

  • Clarissa "Clary" Fray: Protagonista de 16 anos que mora no Brooklyn e descobre ser uma Caçadora de Sombras. Melhor amiga de Simon Lewis e filha de Jocelyn Fray e Valentin Morgenstern.
  • Jonathan "Jace" Wayland: Protagonista de 17 anos que é um Caçador das Sombras. Após a morte de seu pai (Michael Wayland), muda-se para o Instituto e é criado pelos Lightwood e Hodge Starkweather.
  • Valentim Morgenstern: Vilão. É Caçador de Sombras. Forjou a própria morte e agora tenta roubar os Instrumentos Mortais para criar um exército.
  • Isabelle "Izzy" Lightwood: Irmã de Alec e Max Lightwood e filha de Maryse e Robert Lightwood. Vive no Instituto e é uma Caçadora de Sombras. Irmã de criação de Jace Wayland
  • Alexander "Alec" Lightwood: Irmão secretamente gay de Isabelle e Max Lightwood e filho de Maryse e Robert Lightwood. Vive no Instituto e é um Caçador de Sombras. Irmão de criação de Jace Wayland
  • Simon Lewis: Melhor amigo de Clary Fray, pela qual é apaixonado. Se Transforma em vapiro no segundo livro da série.
  • Magnus Bane: O magnífico feiticeiro do Brooklyn, que frequentemente ajuda os protagonistas. Tem um caso com Alec Lightwood.
  • Lucian "Luke" Graymark/Garroway: Foi Caçador de Sombras, mas acabou sendo transformado em um licantrope. Tio não-biológico de Clary. Apaixonado por Jocelyn Fray. É o líder do bando de New York.
  • Hodge Starkweather: Auxilia na direção do instituto de New York. É tutor de Jace Wayland, Alec, Izzy e Max Lightwood.
  • Jocelyn Fray/Fairchild: Mãe de Clary Fray.
  • Maia Roberts: É uma licantrope. Irmã gêmea de seu falecido irmão Daniel. Fugiu de sua cidade por medo de machucar alguém até encontrar um bando. Faz parte do bando de Luke.
  • Maryse Lightwood: É Caçadora de Sombras. Mãe de Alec, Isabelle e Max Lightwood. É casada com Robert Lightwood. Vive e dirige o instituto de New York junto com o marido Robert.
  • Robert Lightwood: É Caçador de Sombras. Pai de Alec, Isabelle e Max Lightwood. É casado com Maryse Lightwood. Vive e dirige o instituto de New York junto com a esposa Maryse.
  • Maxwell "Max" Lightwood: Irmão de 9 anos de Alec e Isabelle e filho de Maryse e Robert Lightwood. Ainda não tem idade para ser um Caçador de Sombras.

Adaptação cinematográfica

Em 10 de junho de 2010, a Screen Gems anunciou que eles estavam entrando em produção em um filme de os Instrumentos Mortais, baseado em Cidade dos Ossos, com um roteiro escrito por Jessica Postigo. Em 10 de dezembro de 2010, foi oficialmente anunciado que Lily Collins foi escalada como Clary Fray e que Scott Charles Stewart estaria dirigindo. Em junho de 2011, Jamie Campbell Bower foi escalado para interpretar o papel de Jace Wayland.
Em março de 2012, a Sony Pictures e o diretor Scott Charles Stewart se afastaram do projeto do filme. Entretanto, a Constantin Film e a Unique Features continuam a desenvolver a chegada da saga literária de Cassandra Clare aos cinemas. O novo diretor deve ser Harald Zwart, diretor do remake de Karate Kid. Lily Collins e Jamie Campbell Bower ainda estão escalados para fazerem os protagonistas.[15]
Em abril de 2012, a Sony/Screen Gems voltou ao projeto, já dando uma data certa para o filme estreiar no cinema: 23 de agosto de 2013. A Sony deu a seguinte declaração:
"Dada a riqueza do material fornecido por Clare, parecia estranho que a Sony e sua parceira do gênero, Screen Gems, decidiram deixar “Instrumentos Mortais” em Fevereiro, mesmo que fosse só por um momento fugaz. Screen Gems produziu os “Anjos da Noite” e “Resident Evil”, franquias que eles sabem como ordenhar um conceito para várias parcelas, e ainda, ali estava uma pilha de livros esperando para serem transformados em uma franquia de filmes. Constantin Film, que trabalhou com a Screen Gems nos filmes “Resident Evil” , nunca desistiu, e deixou isso oficialmente claro na semana passada, quando fechou o acordo para a parceria na adaptação de “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”. Com o filme financiado, o estúdio já agendou uma data de lançamento de 23 de agosto de 2013 – um fim de semana que atualmente não tem outros lançamentos previstos. Isso dá ao novo diretor Harald Zwart um pouco mais de um ano e quatro meses para lançar, preparar, filmar e editar “Os Instrumentos Mortais".


Achei linda essa imagem!!!

Agora informações adicionais que a Amanda deixou!Obrigada querida!
o três primeiros volumes têm uma história que se desenvolveu até ali. No terceiro essa história, de certa forma é finalizada. A partir do quarto volume, é uma outra história do mesmo universo e com os mesmos personagens. Só que com novos focos. Vamos pegar a série Os Diários do Vampiro como exemplo, tem a parte 1 e 2. É da mesma forma.
Por que isso?
Eu soube que quando a autora foi escrever Cidade dos Anjos Caídos, no princípio era pra ser uma graphic novel que propuseram pra ela fazer sobre o mesmo universo. No caso, ela tinha muitas ideias de escrever algo sobre o melhor amigo da Clary, o vampiro Simon Lewis. Mas ela foi escrevendo tanto e tanto, que virou livro e foi lançado. (nem gosto haha) E era tanto material, que a autora anunciou que seriam três livros!
Outra curiosidade: a autora também tem outras séries do mesmo universo que se inter-relacionam, são elas: As Peças Mecânicas (só o primeiro foi lançado), Os Artifícios das Trevas (ainda não foi lançado) e outros livros complementares (As Crônicas de Bane e Shadowhunter's Codex)nenhum foi lançado ainda.
Como podemos ver, essa é uma autora bem produtiva né! Bom pra gente :D

Bom espero que tenham gostado do post e se você sabe mais alguma coisa da série,ou se fez resenha,deixe nos comentários que eu irei incrementar no post!

Beijos EmyLu

6 comentários:

  1. Ótimo post, você caprichou para agradar os leitores. Estou curiosas para ler a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!Isso me deixa muito feliz!

      Excluir
  2. Adorei o especial! Sou muito fã da série e com certeza já sou do filme também. Estou terminando de ler Cidade dos Anjos Caídos.
    Mas assim, o que eu tenho para acrescentar é o seguinte: o três primeiros volumes têm uma história que se desenvolveu até ali. No terceiro essa história, de certa forma é finalizada. A partir do quarto volume, é uma outra história do mesmo universo e com os mesmos personagens. Só que com novos focos. Vamos pegar a série Os Diários do Vampiro como exemplo, tem a parte 1 e 2. É da mesma forma.
    Por que isso?
    Eu soube que quando a autora foi escrever Cidade dos Anjos Caídos, no princípio era pra ser uma graphic novel que propuseram pra ela fazer sobre o mesmo universo. No caso, ela tinha muitas ideias de escrever algo sobre o melhor amigo da Clary, o vampiro Simon Lewis. Mas ela foi escrevendo tanto e tanto, que virou livro e foi lançado. (nem gosto haha) E era tanto material, que a autora anunciou que seriam três livros!
    Outra curiosidade: a autora também tem outras séries do mesmo universo que se inter-relacionam, são elas: As Peças Mecânicas (só o primeiro foi lançado), Os Artifícios das Trevas (ainda não foi lançado) e outros livros complementares (As Crônicas de Bane e Shadowhunter's Codex)nenhum foi lançado ainda.
    Como podemos ver, essa é uma autora bem produtiva né! Bom pra gente :D

    Logo logo vou ter resenha lá no blog!
    Beijos..
    http://geek-pop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário Amanda!Obrigada por ter me dado mais informações!Todas entraram no post!Sim realmente um autora bem produtiva!
      Obrigada e beijos!

      Excluir
  3. Sim, estou cada vez mais ansiosa pra ler. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que depois de procurar mais sobre a série fiquei com muita vontade também!!!

      Excluir

Adoraria saber sua opinião sobre o post!
*Comentários exclusivos para divulgação serão excluídos,mas se quiser deixe o link de seu blog no final do comentário que,assim que possível,retribuirei o comentário!